Street Fighter [Series Animadas TV]

On sábado, 13 de novembro de 2010 2 comentários

Street Fighter - The Animated Series  

Street Fighter - The Animated Series (também creditado como Street Fighter Cartoon), foi uma série produzida pela InVision Entertainment baseada na série de jogos Street Fighter e, principalmente, no filme live-action Street Fighter: A Batalha Final, estrelado por Jean-Claude Van Damme e Raul Julia. Estreou em 1995 e teve apenas 26 episódios divididos em duas temporadas até ser cancelada em 1997(alias vendo as imagens do anime da pra ver o por que do cancelamento). Quando lançadas em dvds, as duas temporadas receberam sub-títulos: Street Fighter: Code of Honor, e Street Fighter: Soul Power, respectivamente. No Brasil, recebeu o nome de Street Fighter: The Game.

Bom pessoal a história se desenvolve tendo Guile como protagonista, que forma uma espécie de "Liga da Justiça" com outros Street Fighters, incluindo Chun Li, Blanka, Ryu, Ken Masters e Cammy White, que combatem o crime da organização criminosa Shadaloo, comandada por M. Bison. A série contém elementos tanto da série de jogos quanto do filme live-action, seguindo principalmente o enredo do segundo. Alguns personagens da série de jogos Street Fighter Alpha também estão presentes, assim como Capitão Sawada do filme live-action. O personagem Gouken também faz aparição na série animada, assim como o time de Cammy, chamado Delta Red, sendo esses jamais vistos em outra mídia de Street Fighter que não os jogos.

A empresa ADV Films lançou dois DVD´s da série, com as uma temporada em cada DVD. A primeira, nomeada com o nome da série, Street Fighter: Code of Honor foi lançada em 13 de abril de 2003 e a segunda, chamada de Street Fighter: Soul Powers em 13 de maio de 2003. Nenhuma possui legendas (oficiais hehe) ou dublagens em português.

Os personagens do anime


  • Guile - Protagonista da série (sempre tem que ser americano o protagonista né hehehe), lidera um grupo não-organizado de combatentes do crime. Ele mantém seu nome completo do filme, Coronel William F. Guile. Ao contrário de sua história no videogame, não é casado e não possui filhos. Tem certo relacionamento amoroso com a ex-namorada Lucinda (personagem criada para o desenho) e também uma atração por Cammy. Aparece em todos os episódios da primeira temporada e na maioria da segunda.
  • M. Bison - É o principal antagonista da série, sendo líder da organização criminosa Shadaloo.
  • Chun-Li - Assim como nos jogos e no filme live-action, Chun Li quer se vingar da morte de seu pai provocada por Bison. Serve de líder feminina do grupo liderado por Guile.
  • Blanka - Diferentemente dos jogos, porém seguindo parte do enredo do filme, Blanka é o ex-amigo de combate de guerra de Guile, Charlie (logo a versão de Blanka ser um Charlie modificado cai por terra aqui). Tornou-se uma fera devido a uma mutação provocada por Dr. Dhalsim. Chegou a ter sua forma de fera revertida na série, ficando com um visual muito semelhante a de Charlie na série de jogos.
  • Ken Masters - Assim como aconteceu no filme, Ken só pensa em uma forma de ser rico, apesar de ajudar Guile em seu time. Porém, na segunda temporada, ele tem um comportamento menos fútil e é o único a bater Akuma no "World's Greatest Warrior".
  • Ryu - é o mais maduro da sua dupla com Ken, seu companheiro de aventuras. Seu sobrenome na série é "Hoshi" e tem um primo que aparece durante o desenho.
  • Cammy White - era agente do MI5 da Inglaterra, até se incorporar ao grupo de Guile, por quem tem mútua atração. Porém, ela sofre lavagem cerebral de Bison durante a série.
  • E. Honda - aparece na série como um hacker que invade sistemas governamentais.
  • Dee Jay - diferentemente do filme, aparece como um dos heróis na série animada. Ele é o piloto de helicóptero do time.
  • T. Hawk - faz aparição apenas como um índio nativo americano na série.
  • Fei Long - também apenas participa como ator de filmes de artes marciais.
  • Dhalsim - é um cientista formado que vive no Himalaia.
  • Rose - assim como outros personagens da série Alpha de jogos, fez algumas aparições sem fala na série. Porém, depois, teve um episódio baseado nela.
  • Sakura - jovem estudante japonesa que quer aprender artes marciais após ver uma batalha entre Ryu e Sagat.
  • Guy - apesar de ter feito uma pequena participação sem fala em uma luta contra Blanka, ganhou destaque em outro episódio totalmente baseado em Final Fight.
  • Cody - assim como Guy, esteve presente no episódio de Final Fight.
  • Zangief - Tem um papel similar ao que teve no filme, servindo de comparsa para Bison e a Shadaloo.
  • Sagat - O braço direito de Bison dentro da organização criminosa.
  • Vega - aparece apenas em dois episódios, em ambos lutando contra Blanka, sem muita relevância.
  • Balrog - aparece em apenas um episódio, como especialista em computador trabalhando para Bison.
  • Adon - também tem participação apagada, presente em apenas um episódio.
  • Akuma - o irmão malígno do mestre de Ryu e Ken, força lutas contra Guile, Bison e os dois discípulos de seu irmão.



Street Fighter II Victory 


Street Fighter II Victory  é um anime baseado no jogo Street Fighter 2. Dirigido por Gisaburo Sugii, a série foi exibida pela primeira vez no Japão em 1995, de 10 de abril à 27 de novembro. No Brasil, a série foi exibida pelo canal SBT durante a década de 90 e, em 2001, pelo Cartoon Network. O total de episódios da série é de 29 belos episódios.

A série é uma adaptação do jogo Street Fighter 2, tendo criado várias liberdades com a história e os personagens do jogo. A série segue as aventuras dos jovens Ryu e Ken, eles percorrem vários lugares do mundo para melhorar suas habilidades das artes marciais depois que ambos enfrentaram uma humilhante derrota para Guile. Durante o decorrer da série, Ryu e Ken se familiarizarem com os outros personagens, tais como Chun-Li, Fei Long, Sagat e Dhalsim. Eventualmente a dupla procura derrotar o chefe da Shadaloo, M. Bison, que faz vários ataques aos personagens durante a série.
No momento da série, Super Street Fighter II Turbo foi a última parcela, no vídeo game da série. Das 17 personagem que aparecem na Super Street Fighter II Turbo Turbo, apenas E. Honda, Blanka, Dee Jay e T. Hawk, não foram apresentados no programa de TV. Akuma (Gouki ou, como o personagem é chamado no Japão) faz várias aparições durante as multidões.
Esse anime sem duvida foi melhor que o anterior (convenhamos não precisa de muito). Particularmente me marcou muito, lembro de cada detalhe do anime, principalmente da luta épica de Ken x Vega e a cena de Ryu (com uma trilha sonora sensacional, que mais pra frente postarei algumas musicas no blog) preparando o hadouken e M.Bison só de olho.

Bom, um dos equivocos da série Street Fighter II Victory,é sua cronologia, já que a série conta a adolescência de Ryu e Ken,ambos com 17 anos, A Cammy nessa série aparenta ser mais velha que Chun-li que devia ser ao contrário. De acordo com a data de nascimento posto pela Capcom,Cammy é dez anos mais nova que Ryu e Ken, o que não é levado em conta por alguns fãs, que preferem pensar que Cammy, Ryu, Ken e Chun-li tem mais ou menos a mesma idade, e preferem Ryu e Ken jovens(adolescentes ou na faixa dos 20) ao invéz de adultos(maiores de 30 anos).

Gouki (Akuma) aparece diversas vezes ao longo do anime sem muitas vezes ser percebido, como figurante em aeroportos, bares, até mesmo quando o grupo ashura vai à casa de chun-li para assassinar seu pai, gouki aparece como um dos bandidos, sem claro, participar da batalha, apenas como cenário. Vale a pena rever só para buscar ele, é tipo um "onde está Wally" só que mais divertido.





Fonte: A onipotente Wikipedia

2 comentários:

Unknown disse...

olá, gostaria de saber se vcs sabem o nome da trilha sonora da luta de guile vs ryu no bar. de street fighter II victory?

agradeço desde já.

Unknown disse...

Street fighter (the game ou Code of Honor ou Soul Power ou cartoon) - legendado

antygus@bol.com.br ou www.facebook.com/tvdetodososte... tem pra vender.

Postar um comentário