Street Fighter I

On terça-feira, 7 de dezembro de 2010 1 comentários

Começa aqui o nosso especial spbre a grande série Street Fighter. A partir de agora vamos abordar todos os games dessa excelente e bem-sucedida franquia que marcou e mudou o gênero dos games de luta. Daremos ênfase nos mais famosos mas nem por isso deixaremos de citar, o básico que seja, dos outros games da série.
Falaremos também dos animes e OVAs feitos a partir da série, alem de colocar na seção Goddess (merecidamente) Chun-Li e Cammy.

Então a partir de agora comece a treinar seu hadouken que a porrada vai rolar solta aqui !




Apresento à vocês o primeiro game da série Street Fighter. Ele não fez um grande estardalhaço como seu sucessor, mas sem duvidas foi por causa dele que os games de luta ganharam um fator interessante que atraiu varios gamers: a jogabilidade imposta pelo game. 


Ficha

Nome do Jogo: Stret Fighter I (ou Fighting Street na versão do Turbo CD)
Desenvolvedora: Capcom
Ano de Lançamento: 1987
Plataformas Lançadas: ZX Spectrum, Amstrad CPC, Commodore 64, Atari ST, Commodore Amiga, DOS, PS2/Xbox (as part of Capcom Classics Collection vol.2


Seus controles eram inovadores, com 1 joystick e 2 botões hidráulicos, que dependendo da força davam potência diferente ao golpe, e como geralmente se batia com muita força, foram trocados pelos 6 botões que se tornaram tradição na série. Mas não para por aí não, Street Fighter I veio com idéias que incluíam um sistema de bloqueio, combinações de comandos para ataques especiais e a possibilidade de poder enfrentar um segundo jogador "humano" a qualquer hora, jogabilidade que é mantida até os dias atuais.

Street Fighter conta com 12 personagens: 2 selecionáveis (Ryu e Ken) e 10 oponentes controlados apenas pelo computador. Destes personagens, apenas Ryu, Ken e Sagat retornam na sequência Street Fighter II. Alguns personagens que retornamposteriormente são Adon, Birdie, Gen e Eagle que retornaram na série Alpha, Eagle que retornou oficialmente em Capcom VS SNK 2 e logo depois foi introduzido em Street Fighter Alpha 3 de PSP lançado em 2006. Porem Retsu, Geki, Lee, Mike e Joe não tiveram retorno após este jogo.

Pequeno anexo
Antes de partirmos para os outros games da série tomei a liberdade de montar um pequeno guia com figuras de todos os personagens de Street Fighter até hoje. Então caso você no decorrer das matérias, seja na seção Nostalgia Gamers ou de Animes, basta retornar à esse post é procurar seu personagem. Espero que gostem e que seja útil.

       

Fonte: Wikipedia e Street Fighter Brasil

1 comentários:

Postar um comentário