Street Fighter III Séries

On terça-feira, 7 de dezembro de 2010 0 comentários

Finalmente chegamos a Street Fighter 3, esse foi um jogo eletrônico produzido pela empresa de jogos CAPCOM em 1997, sendo o terceiro jogo da série Street Fighter (não cronologicamente falando, já que Street Fighter Alpha foi lançado anos antes). Assim como Street Fighter II, o jogo foi refeito diversas vezes, sendo atualizado e recebendo novos personágens. A versão mais recente chama-se Street Fighter III: Third Strike e traz grandes melhorias em relação às versões anteriores (Street Fighter III: New Generation e Street Fighter III: Second impact) oriundas do mesmo sistema (CPS3).


A História
A história se passa alguns anos após o torneio "World Warrior" e a suposta morte de M. Bison nas mãos de Akuma. Um ser chamado Gill promove um torneio de artes marciais, como parte de seu plano para governar o mundo. Mais uma vez, Ryu e Ken (agora mais velhos), participarão do torneio para provar sua supremacia, concorrendo com campeões do mundo inteiro.

Gráficos
O jogo faz uso da placa CPS3 que possui uma grande quantidade de memória RAM, proporcionando ao jogo um maior número de quadros de animação. A série, até os dias atuais, é a que possui melhor animação entre todos os jogos 2D da mesma categoria.

Som
O som do jogo foi drasticamente melhorado partindo de sua versão anterior e se mostra melhor definido e menos mecânico ou menos robotizado. Músicas também têm melhor variação de tons e melodias, proporcionando mais realismo ao ambiente de jogo.

Jogabilidade
Uma diferença de velocidade e movimento diferente dos SF anteriores que custa algum tempo para se acostumar, o que torna o jogo bastante característico além das novidades à seguir. O termo Super Arts (movimentos especiais), agora limitados à escolha de um único movimento dentre os disponíveis, contribuindo para desenvolver diferentes estilos com um mesmo personagem. A inclusão do movimento Parry, espécie de bloqueio sem perda de energia e vantagem de iniciativa para um contra-ataque. Ao invés de pressionar e segurar para trás como o bloqueio, no parry você direciona para frente no momento exato que o golpe fosse acertar. O parry pode ser usado no ar da mesma maneira, porém para golpes baixos ao invés de para frente, o direcional deve ser movimentado para baixo. Parte da diversão está concentrada nesta novidade pois exige bastante percepção da parte dos jogadores.


Os Jogos
Street Fighter III foi lançado em 1997. Não foi tão marcante quanto Street Fighter II, talvez pelo advento de jogos de luta em 3D como Tekken, ou pelo fato de SFII ser tão revolucionário para sua época com gráficos, sons e personagens excelentes que talvez a expectativa criada para a série III foi maior do que a série pudesse superar. Foram lançadas três versões de Street Fighter III:


Nome do Jogo: Street Fighter III: New Generation 
Desenvolvedora: Capcom
Ano de lançamento: 1997
Sobre: Jogo lançado com 12 personagens, dos quais apenas Ryu e Ken já eram conhecidos. Os 10 personagens novos (9 lutadores e 1 chefe) são Sean, Oro, Dudley, Elena, Yun, Yang, Necro, Alex, Ibuki e Gill (o chefe).





Nome do Jogo: Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack 
Desenvolvedora: Capcom
Ano de lançamento: 1998
Sobre:Segunda versão do jogo, trouxe algumas mudanças na jogabilidade e 3 novos personagens: Akuma (presente em outros jogos da série), Hugo (personagem original de Final Fight) e Urien.



Nome do Jogo: Street Fighter III: 3rd Strike - Fight for the Future 
Desenvolvedora: Capcom
Ano de lançamento: 1999
Sobre: Última versão do jogo, trouxe novamente mudanças na jogabilidade. Todos os cenários são novos, e o visual dos personagens foi renovado. Traz 5 novos personagens: Makoto, Remy, Twelve, Q e Chun-Li (presente em outros jogos da série). Nas versões para Playstation 2 e Xbox 360 é possível, através do menus "Extra Options", modificar a jogabilidade, deixando o jogo com o estilo desejado pelo jogador.



Plataformas:

As duas primeiras versões foram lançadas para o Sega Dreamcast como Street Fighter III: Double Impact(ou "W Impact"). A terceira versão fora lançada para Sega Dreamcast e incluida em Street Fighter Anniversary Collection para PlayStation 2 e Xbox.


Fontes: Wikipedia (page Street FIghter 3)
              Street Fighter Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário