[PAUSE DRAMÁTICO] Momentos distintos, sentimentos iguais, o final...subjetivo

On sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 0 comentários

O Pause Dramático de hoje é só emoção. Já vou logo advertindo o pessoal que o nosso PD de hoje é baseado em duas cenas muito conhecidas qua fizeram muito marmanjo se emocionar e até chorar, então se você não quer spoiler dos jogos Shadow of the Colossus (PS2) e Final Fantasy VII (PS1) recomendo que vá para outro post nosso.


Certamente muito dos leitores do Summonando já jogaram e finalizaram esses games, então vocês já devem estar cientes das cenas dos dois jogos. As cenas são a famosa e emocionante morte de Aeris pelas mãos do vilão Sephirot, e uma emocionante cena de Agro (o cavalo companheiro de Wander, personagem principal do jogo) caindo em um penhasco enquanto levava o heroi até o ultimo colossus.

Conforme o titulo do nosso Pause Dramático de hoje foram momentos distintos, jogos distintos, porem o sentimento foi igual. Vamos falar um pouco mais específico de cada cena:

Cena morte de Aeris:

Tristeza, inconformismo, ódio são sentimentos que muitos dos gamers que jogaram FF7 tiveram e ainda tem ao rever esta cena. FF7 foi um grande sucesso devido a inovação, bons gráficos para época, enfim era Final Fantasy, mas uma cena que contribuiu para marcar o game foi a da morte de Aeris, tristeza e inconformismo por parte dos adoradores dela e de Cloud, afinal formavam um bonito casal e tinham tudo para fazer um par bonito no final do game, já o ódio foi por parte dos adoradores e dos não adoradores dela, afinal, quem não ficou igual bobo upando ela pra depois Sephirot chegar e dar uma espadada nela? Ah maldito Sephirot, não sosseguei até não matá-lo! Enfim está pé uma cena que fez muito ficarem com vontade de chorar, seja de emoção, ou de raiva.


Agro caindo no penhasco:

Tudo caminhava para um final feliz, afinal era o ultimo colossus para derrotar e com seu personagem com a life aumentada e com seu fiel cavalo/escudeiro Agro tudo seria mais fácil. Mas eis que no caminho a ponte para o ultimo colossus começa a desabar, Agro dá seu ultimo sprint mas infelizmente não consegue pular deixando Wander sozinho contra o ultimo Colossus. Quem não gritou (nem que seja em pensamento) Aaaagroooooooooooooooooooooooo não se envolveu com a proposta do jogo, desculpe mas essa é a verdade. Só que diferente de Aeris, Agro volta vivo no final do jogo, machucado é verdade, mas volta. A felicidade de fechar o jogo foi maior ao ver o seu cavalinho retornando são e salvo. A tristeza que nos abateu vendo Agro cair trouxe alegria em dobro ao vê-lo retornar.

Resumindo, as duas cenas são dignas de um pause dramático, são momentos que congelaram na nossa mente e até hoje emocionam quando são lembradas pelos gamers que jogaram e viram o jogo e a proposta do enredo. Entretanto Agro voltando vivo teve praticamente 100% de aprovação (para não dizer com certeza que teve), já a morte Aeris de certa forma dividi opiniões; alguns gamers (a maioria creio eu) acha que ela não deveria ter morrido e que ela teria um melhor aproveitamento se continuasse viva, outros gamers já veem a morte de Aeris um dos charmes de FF7, afinal, FF7 sem a morte de Aeris não é FF7. 

Por essas e outras que esses momentos foram marcantes, emocionaram e dividiram opiniões, e aí meus amigos leitores, volto no título do post; Foram Momentos Distintos, o sentimento de tristeza foram iguais, a opinião final de cada gamer, isso sem duvido foi subjetivo. Talvez esse seja o segredo dessas duas grandes cenas...

0 comentários:

Postar um comentário